DICAS IMPORTANTES PARA SE FAZER UM CHECK UP

13/04/2014 15:33

* Não viva de aparências. Tenha medo das doenças que não provocam dor, como diabetes, hipertensão, aterosclerose.
* Um veículo novo é levado a uma oficina mecânica autorizada para revisão mesmo não apresentando defeitos.
* Prevenção consiste em intervir nas pequenas alterações bioquímicas, isto é, cortar o mau pela raiz.
* Em muitas doenças, entre o início das pequenas alterações bioquímicas e a manifestação clínica dos sintomas podem passar muitos anos.
* Você resolve fazer uma viagem com o seu veículo. Certa altura desta viagem acende uma luz vermelha no painel do carro. Você dá uma paradinha para consertar o veículo ou continua sua viagem? Muitas vezes nós continuamos nossas vidas com algumas luzes vermelhas acesas!
* O Check up laboratorial é uma oportunidade que você tem para saber se existem “luzes vermelhas” acesas no painel de sua máquina biológica.
* Temos que ficar atentos às instruções contidas no manual do nosso fabricante: alimentação de boa qualidade, muita água, ar puro, atividade física e fazer Check up anualmente.
* Em muitas situações, uma simples mudança no estilo de vida é o suficiente para normalizar pequenas alterações bioquímicas no nosso organismo.
* Devemos dar ao nosso corpo a mesma atenção que damos às maquinas, eletrodomésticos, automóveis adquiridos com algum sacrifício. Qual o valor do nosso corpo?